Segundo Maria João Gomes, quando pensamos em blogue lembramo-nos automaticamente de um “diário electrónico” onde cada autor partilha, com os seus visitantes, informações do seu interesse pessoal, assuntos da actualidade, e tudo o que se possa imaginar. Nele é possível encontrar os mais variados temas, específicos ou gerais com as mais variadas intencionalidades.
A autora refere ainda que “Um blogue pode ser para o seu autor um simples arquivo de links úteis enriquecido com comentários ou descrições do seu teor. Pode também constituir um registo digital das reflexões e/ou emoções do seu autor ou apresentar-se com um espaço de troca de ideias e confronto de perspectivas, procurando o escrutínio público e incentivando a participação dos “bloggers” que o visitam."
Gosto!
ResponderEliminarCaras alunas,
ResponderEliminarFizeram uma descrição muito interessante. No entanto acho que podiam ter referido também que a publicação de um blogue pode ser livre de custo para o utilizador e que é pouco exigente quanto aos conhecimentos técnicos do autor.
Aproveito este comentário para voltar a referir que a vossa identificação no blogue deve ser clara e não alimentar quaisquer ambiguidades.
Cumprimentos
Rosário